05 anos na Ponta da Língua a Ponta do Pé




Em outubro de 2009, a o Núcleo Viladança completa 5 anos da primeira montagem do musical infanto-juvenil Da Ponta da Língua à Ponta do Pé e comemora da melhor forma possível: com apresentações, formação de plateia e uma viagem que leva a história da Dança a crianças e jovens do Ceará. O espetáculo está na programação do Vilerê – O Mês da Criança no Vila – e ganha os palcos do dia 01 ao dia 04 deste mês, em Salvador, e de 6 a 11 em Fortaleza.

As atividades estão inseridas no plano de formação para as artes do Núcleo Viladança que conta com o patrocinio da Petrobras para sua manutenção.

A temporada em Salvador realiza apresentações gratuitas para instituições filantrópicas, ONG’s, associações e escolas públicas. Dentre os grupos confirmados estão o Centro Municipal de Arte e Educação Mário Gusmão, Pequeno Contorno de Luz, Academia de João Pequeno de Pastinha, Fundação Cidade da Luz, CAASAH, Programa Sentinela, Escola Municipal Assistência Social São José e Escola de Dança da FUNCEB. No final de semana, o espetáculo abre ao grande público com duas apresentações às 16h e ingressos a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Em Fortaleza, o Viladança se apresenta em três espaços cênicos diferentes, dentro da programação do Festival Cena Baiana no Ceará. São 8 apresentações, todas com acesso gratuito, no Centro Cultural Bom Jardim, no Teatro José de Alencar e fecha a temporada no Anfiteatro Dragão do Mar.


Comentários

Postagens mais visitadas