HOMENAGEM AO PESTALOZZI

da assessoria da vereadora

Os “55 anos do Instituto Pestalozzi da Bahia” são o tema da Sessão Especial Comemorativa que acontece no dia três de junho, às 9 horas, no Plenário Cosme de Farias, Câmara Municipal de Salvador. Sob requerimento da vereadora Vânia Galvão (PT), a sessão traz como participantes convidados: o Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Nelson Pellegrino; a Coordenadora da Associação Baiana de Síndrome de Down (SER DOWN), Lívia Borges; a Diretora do Instituto Pestalozzi da Bahia, Jaílza Rosa; e autoridades representantes da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Fundado em 24 de maio de 1954, o Instituto Pestalozzi da Bahia é uma escola da rede de ensino do estado especializada em atendimento educacional a estudantes, crianças e jovens, que apresentam deficiência mental. Desenvolve uma proposta curricular que atende às necessidades específicas deste público, através do acompanhamento por professores especializados.

O objetivo é criar oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e competências, visando à integração social e a inclusão dos alunos com necessidades educacionais específicas. Os serviços oferecidos pelo Instituto compreendem a avaliação, encaminhamentos e atendimento psicológico a alunos especiais, além do reforço pedagógico e assessoramento psicopedagógico àqueles inclusos nas escolas regulares de ensino e no mundo do trabalho.

A Sessão Especial também debate a situação do sistema voltado à educação especial e dos projetos de inclusão para diminuir as dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiência mental.

Comentários

Postagens mais visitadas