Teatro Baiano Reunido – Parte Final




Estudantes, atores, diretores e curiosos, muitos curiosos.

Com boa presença de público nas quatros mesas e mais de 350 inscritos foi positivo o saldo do Seminário História do Teatro Baiano nas Décadas de 60, 70, 80 e 90.

O evento vencedor do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz / 2007 aconteceu no Teatro Vila Velha, nos dias 02 e 03 de setembro e discutiu o teatro baiano dos anos 60 aos anos 90 foi um sucesso.

Os artistas convidados a participarem das mesas adoraram reencontrar os amigos e relembrarem os velhos tempos, os artistas que estavam na platéia contribuíram com a memória e comentários, e os ouvintes perguntaram, exclamaram e se divertiram com as histórias de um teatro de um outro tempo. Tão diferente e tão igual.

No segundo dia do seminário aconteceu a mesa anos 80, mediada por Luiz Marfuz e a participação de Hebe Alves, Antônio Godi, Paulo Dourado e o Cal dos Santos, ator baiano que vive na Itália e de passagem por Salvador nos presenteou com seu depoimento. À tarde, aconteceu a mesa anos 90 mediada por Fernando Marinho e com a participação de Chica Carelli, Carmem Paternostro e Meran Vargens.

A iniciativa d’A Outra foi muito elogiada por todos os participantes e agora é esperar o material gerado no evento virar livro.

Até o próximo!

Comentários

Postagens mais visitadas