:: notícias do sudoeste baiano ::

Em casa de ferreiro o espeto, que não faz milagre, é de pau.
Projeto de Teatro da TV Sudoeste exclui artistas da terra

Sou um apaixonado pela cultura popular, principalmente no que se trata das crendices, ditados, parlendas e mitos, que fazem da nossa literatura, um acervo vivo de pesquisas cada vez mais regionais e autênticas ligadas à comunicação do nosso povo, que sempre inventa um "dizê" para explicar suas histórias, conselhos e situações.

Mas falando em tradição, valores e arte locais os ditados mais conhecidos me vêm à tona para explicar o título deste texto e evocar a sabedoria nossa para tentar entender o objeto destas linhas, e as causas desta antiga e instigante questão.

Nesse ano, mais uma vez a TV Sudoeste, emissora sediada em Vitória da Conquista e filiada a rede Bahia, que por sua vez, é filiada a Rede Globo de Televisão abre as atividades do seu Projeto Verão, tendo como extensão o Projeto Janelas para a Cultura, que tem como objetivo, levar apresentações de teatro para a região sudoeste da Bahia.

Entretanto, nesse ano de 2005 os artistas conquistenses ficaram excluídos da programação, sendo toda ela destinada a grupos de fora, principalmente da capital baiana...

É assim que começa o texto de Marcelo Benigno. Ele é ator, arte educador, graduando em Artes Cênicas pela Ufba, diretor teatral e idealizador do MOVAI - Movimento de Valorização do Artista do Interior. Contato: marcelobenigno@hotmail.com, movaibahia@hotmail.com

Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas