Assista e opine!

"Por fim quero registrar a minha decepção com a direção do VILA que autorizou a exibição, em horário nobre da peça PAGA, e ainda por cima a fez divulgar entre os 'amigos' do teatro."
Leia a Crítica completa

Este é um trecho de uma crítica bastante dura que recebemos sobre o espetáculo Arlequim Servidor de Dois Patrões, adaptação de um (bom) texto da commedia dell'arte (italiana) para um universo de referenciais da nossa cultura (brasileira). Umarealização d'A Outra Companhia de Teatro.

O Teatro Vila Velha apóia o espetáculo por conhecer e acreditar no comprometimento do grupo com um fazer artístico original, tendo, como base, a valorização da nossa cultura. Nós apoiamos artistas que trabalham na cara e na coragem e que acreditamos ter uma identidade com a pesquisa e com a história do Vila. Apostamos n'A Outra Companhia de Teatro, como apostamos em nossos grupos residentes e em muitos outros grupos e artistas consolidados, periféricos ou emergentes.

Gostamos do resultado e reconhecemos o talento da equipe - diretor, atores, músicos e colaboradores - num espetáculo que, ao contrário do que afirma o signatário da "crítica", nos diverte, encanta e emociona.

E nos surpreende que nossos "amigos", diferentemente de nós, sejam tão intransigentes e autoritários em suas opiniões.

Vale um toque. Que seria do vermelho se todos gostassem do amarelo? - o fato de não gostarmos de um espetáculo não nos dá o direito de questionar o apoio que ele recebe. A censura acabou. E quanto a essa censura de qualidade (extremamente relativa) e de mercado (o fato de ser pago o ingresso): não reconhecemos nem exercemos.

Este fim de semana é a sua última chance de conferir as qualidades de Arlequim, Servidor de Dois Patrões, e tirar suas próprias conclusões.

Sex/Sab (21h) Dom (20h)

Capivara no palco do Vila

Terça e quarta-feira, a coreógrafa Lina do Carmo, brasileira radicada na Alemanha, apresenta em Salvador o espetáculo Capivara, trazido através do projeto Caravana da FUNARTE. Nesta coreografia solo, Lina faz uma ponte entre as pinturas rupestres encontradas na Serra da Capivara e o Brasil contemporâneo, ao som da música criada pelo artista baiano Paulo C. Chagas. Lina é uma das artistas estrangeiras mais reconhecidas na Alemanha e atualmente se encontra no Brasil desenvolvendo trabalhos de educação artística para jovens sem recursos do interior do Piauí. Capivara será apresentado em curtíssima temporada, somente nos dias 21 e 22. (20h). R$10/ R$5

Agende-se!

Roberto Mendes - O cantor apresenta o show Saudade do Futuro no Cabaré dos Novos. Qui (20h)
Marília - Vai chegando ao fim a saga dessa moça que revive seu passado em momentos de delírio. Sex/Sab (19h)

Comentários

Postagens mais visitadas