Portugas no Vila



Neste final de semana, o espetáculo português Netzarim Palestina estará em cartaz no palco principal aqui do Vila. A peça é uma produção associada entre os grupos Teatro do Morcego e Teatro Art'Imagem, ambos de Portugal. Em cena, uma reflexão sobre a condição humana, tomando como ponto de partida os conflitos entre árabes e palestinos. O texto se baseia em fatos reais, recolhidos a partir de crônicas, notícias e textos do poeta palestino Mahmud Darwich, abordando temas contemporâneos. Netzarim Palestina também resgata a importância dos elementos árabes na constituição da cultura portuguesa.

O espetáculo será apresentado somente nestes sábado (21h) e domingo(20h), com ingressos a R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

Em tempo: O nome Netzarim vem do cruzamento de ruas na faixa de Gaza. Local de grande concentração militar onde o exército invasor mantém um grande arsenal bélico, ponto de partida para as suas ações militares de ocupação e punição. Lá, crianças e jovens palestinos protestam revoltados, lançando pedras contra as tropas e os tanques inimigos.

Comentários

Postagens mais visitadas