Programação Janeiro






2022 começou e com ele o Teatro Vila Velha dá continuidade ao processo de retomadas das atividades presenciais com as oficinas Vila Verão e  abre a programação do ano com o espetáculo “Infância”, do ator Ney Piacentini (Cia do Latão) e do músico Alexandre Rosa. A obra é a transcrição cênica e musical a partir do livro homônimo de Graciliano Ramos, publicado em 1945.


A apresentação acontece no dia 09 de janeiro às 16 horas, no palco principal do Vila e logo após integra uma roda de conversa sobre a obra de Graciliano Ramos, com participação de Elizabeth Ramos, neta do autor e pesquisadora da sua obra. Além disso, a ocasião também recebe o lançamento do livro “[Des]aprendizagens: textos sobre atuação” de Ney Piacentin. 


Janeiro também conta com as oficinas Vila Verão 2022, que  são presenciais e acontecem de 10 de janeiro a 10 de fevereiro no Teatro Vila Velha e no Passeio Público. São 13 opções de oficinas voltadas para todos os públicos e das mais diversas áreas da arte, como música, teatro, dança, cinema, entre outras. As oficinas são regidas por profissionais reconhecidos no Brasil e no mundo inteiro como Márcio Meirelles, Martin Domecq, Cristina Castro, João Meirelles, Zeca de Abreu, Celso Jr, dentre outros importantes nomes.


O Vila Verão 2022 também direciona três oficinas para as pessoas interessadas em fazer parte do programa de formação de artistas do Teatro Vila Velha, a universidade LIVRE. Os interessados em compor a nova turma devem se inscrever em uma das três oficinas de preparação e seleção, são elas: "Oficina Supernova - A Voz do Teatro nos Espaços Públicos", com o ator Miguel Campelo e a preparadora vocal Valéria Rocha, "Oficina Performar a Palavra Poética", com o professor Martin Domecq e a coreógrafa Cristina Castro e a "Oficina A Palavra na Cena", com o encenador Marcio Meirelles. Apesar do direcionamento, qualquer pessoa pode participar dessas oficinas, ainda que não tenham interesse em integrar o programa de formação. 



Confira a programação completa: 


09/01

ESPETÁCULO “INFÂNCIA” + RODA DE CONVERSA + LANÇAMENTO DO LIVRO DE NEY PIACENTINI 

16h

Teatro Vila Velha 

Valores: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia) 

Inscrições em: sympla.com.br/vilavelha


10/01 A 10/02

OFICINAS VILA VERÃO 

Diferentes dias e horários 

Teatro Vila Velha

Valores diversos 

Inscrições e mais detalhes em: sympla.com.br/vilavelha


Comentários

Postagens mais visitadas