Teatro Vila Velha sedia 2ª edição do Festival Oxente de Pole Dance


A 2ª edição do Festival Oxente de Pole Dance acontece em 21 de agosto e o público poderá acompanhar evento ao vivo pelo YouTube  do Festival (https://bit.ly/3fzp6TW), a partir das 17h. Neste ano o evento vai homenagear a maior festa popular do planeta. A proposta é levar para o palco do Teatro Vila Velha, um carnaval fora de época. 

Esta edição está repleta de grandes artistas da categoria. A soteropolitana Erika Thompson, treinadora e atleta da atividade física, já confirmou presença. A baiana é autodidata e hoje é proprietária de um studio em Salvador, além de ser campeã do Pole Theatre Brasil um renomado campeonato que ocorre no mundo inteiro.

Outro artista confirmado é Renan Leal, instrutor de pole dance no Rio de Janeiro e duas vezes campeão do Exotic Generation, incluído em 2020 na edição na Rússia. Unindo-se ao time a bailarina gaúcha, criadora do curso “Poder da libido”, Letícia Telles.  Em 2011, a Letícia conheceu o Pole Dance, e se encantou ao ver uma mistura de todos os estilos em um só equipamento, em 2013 já fazia parte da organização do Festival Gaúcho de Pole Dance e Artes. 

Ana Limy, sócia e idealizadora do Copa Pole, iniciou sua trajetória no Pole Dance em 2012. Participante ativa de festivais e campeonatos, Ana é campeã da categoria Pole Art Profissional e Duplas Aero Dance Show 2018, vice-campeã brasileira de pole sports categoria profissional duplas 2018 e vice-campeã Brasil Pole Championship 2018 categoria profissional, além de produtora de um dos maiores festivais de pole dance do Brasil, o Rio Pole Fest.

O Festival tem como idealizadora, Gigi Octave, instrutora e artista de pole dance e artes circenses e propõe exaltar e valorizar as produções, studios e artistas da modalidade do Norte e Nordeste do Brasil. O evento traz 100% de liberdade artística para todos os participantes e convidados, além da mistura de linguagens artísticas como o teatro, a dança e o circo. “Neste ano, o tema escolhido vem como uma libertação e exaltação da maior festa popular do mundo que infelizmente não aconteceu em 2021, mas terá sua micareta (carnaval fora de época) garantida na nova edição do festival”, explica Gigi.

Grandes nomes estarão reunidos para essa festa como Aisha Britto de Salvador, instrutora de pole dance, formada em Artes Cênicas; Uriel Trindade, bailarino e pole dancer; Karine Ribeiro, sergipana idealizadora Be Sexy, Festival de Pole Dance e Artes Sensuais em Aracaju e Pioneira de Exotic Pole em Sergipe; Roberta e Carolina Martins, as irmãs e sócias do Pin Up Pole Studio, no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas