Cine Vila recebe diretor Bernard Attal para exibição de A Coleção Invisível


O cineasta Bernard Attal participa de bate-papo com o público após a sessão

Nesta segunda-feira, 20 de outubro, 19h, a quinta edição Cine Vila recebe o cineasta Bernard Attal para exibição do filme A Coleção Invisível, no Cabaré dos Novos, Teatro Vila Velha. Após a sessão, o diretor francês radicado na Bahia bate um papo com o público presente sobre o processo de produção do longa-metragem.

Lançado em setembro de 2013, “A Coleção Invisível” apresentou Vladimir Brichta pela primeira vez como protagonista e Walmor Chagas em seu último longa-metragem. Desde o seu lançamento, o filme já recebeu 14 prêmios em festivais internacionais de cinema, incluindo premiações na categoria Melhor Filme em Gramado, Lisboa, Bogotá, Nova Iorque, Nashville, Anápolis, Newport Beach e Paris.


"A Coleção Invisível" foi o primeiro longa protagonizado pelo baiano Wladimir Brictha

Baseado em conto homônimo do austríaco Stefan Zweig, a produção mostra a trajetória de Beto (Vladimir Brichta) que se aventura pelo interior da Bahia em busca de uma coleção de gravuras raras, para resolver a crise financeira da loja de antiguidades da família. Ao longo da viagem, encontra Samir (Walmor Chagas), o colecionador, e a sua família arruinada pela decadência das plantações de cacau. O encontro o faz mergulhar na própria historia familiar e mudar sua visão do mundo.

Sobre Bernard Attal


O baiano-francês Bernard Attal dirigiu três curtas-metragens, “29 Polegadas”, “Ilha do Rato”, “Um Passeio de Bicicleta”, e “Os Magníficos”, um documentário para a TV Pública Brasileira. Todos os filmes participaram e ganharam prêmios em Festivais ao redor do mundo, incluindo Palm Springs, Londres-BFI e Clermont-Ferrand.

Sobre o Cine Vila


O Cine Vila teve sua primeira edição em junho, em parceria com a 3a Bienal da Bahia, e acontece mensalmente no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha. Tendo como referência o Curta Vila, projeto criado em 1995, o cineclube do Vila abre espaço para produções externas e produtos audiovisuais próprios do teatro. No Cine Vila, já foram exibidas obras como "Rocha que Voa", de Eryk Rocha, "Uma Longa Viagem", de Lucia Murat, e "Ser Tão Cinzento", de Henrique Dantas.

Cine Vila - Exibição de "A Coleção Invisível" e conversa com o diretor
20/10 |  seg | 19h
cabaré dos novos | gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas