Banda Scambo abre o Amostrão Vila Verão 2013 nesta sexta-feira



Foto Ligia Rizério

A abertura do Amostrão Vila Verão 2013 acontece nesta sexta-feira, 04/01, com a apresentação da banda Scambo, às 20h, na Sala Principal do Vila. O show trará as músicas do novo CD da banda, “Flare”, que foi lançado em agosto de 2012 no Vila da Música. Dos seis integrantes originais, apenas três compõem a Scambo atual: Pedro (vocal), Graco Vieira (guitarra) e Alexandre Tosto (guitarra). Além deles, o novo CD contou com a participação especial de Thiago Trad (Cascadura) na bateria e Thiago Ribeiro no baixo. 

Para Pedro Pondé, a construção de “Flare” aconteceu de forma natural. “Pela primeira vez paramos para ouvir não o que queríamos da música, mas o que a música queria de nós. A natureza interferiu na técnica e deixou suas marcas. É um retorno a naturalidade de um processo criativo e a humanização da música no processo de gravação”, conta.

“Flare é verdade, é perceber a beleza que há no mundo com o mínimo de interferências possíveis, sem controle, como ele é. Flere é beleza e leveza, é violão no quarto, na casa", diz Alexandre Tosto. Graco conta que a gravação foi feita em apenas um take, com erros e sem correção. “Foi a primeira vez que uma gravação fez sentido pra mim. Ele é um disco como todos deveriam ser, de verdade, sem plugins ou remendos", diz.

Integrante e fomentadora de movimentos musicais e culturais da Bahia, a banda teve oito indicações do Troféu Caymmi de 2004, com seis estatuetas premiadas, foi pré-selecionada ao Prêmio Tim de Música Brasileira, e uma turnê em 2006 pelo sudeste do país.

Amostrão
O Teatro Vila Velha realiza em janeiro de 2013 a 11° edição do Amostrão Vila Verão. O festival acontece durante as quatro semanas do mês e traz produções de destaque dos grupos residentes, bandas que se apresentaram durante o ano, resultados de projetos em residência, a participação da premiada companhia paulista Teatro Balagan, além da volta do Passaporte do Vila.

O Amostrão Vila Verão 2013 é uma realização do Teatro Vila Velha juntamente com seus grupos residentes e projetos da casa. Ao longo desses dez anos, o Vila contabiliza 569 apresentações para um público de 58.909 pessoas durante o Amostrão.

Confira a programação completa no www.teatrovilavelha.com.br

04/01 | sex | 20h
R$ 30 e 15
Sala Principal

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas