Saiu a lista com os indicados ao Prêmio Braskem de Teatro 2012!


Entre os indicados, quatro espetáculos tiveram suas estreias no Teatro Vila Velha em 2012, dois de grupos residentes e dois de projetos em residência.


A Companhia Teatro dos Novos (CTN), grupo residente do Vila, estreou em junho de 2012 o espetáculo "O Olho de Deus - O Avesso dos Retalhos" com texto inédito de Sônia Robatto e colaboração e direção de Marcio Meirelles. A montagem concorre em três categorias: Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Atriz (Neyde Moura) e Melhor Texto (Sônia Robatto).

Concorrendo a Melhor Espetáculo Infantojuvenil, "Paparutas", que tem texto de Lázaro Ramos e direção de Débora Landim, teve sua estreia em outubro de 2012 e foi encenada pela Companhia Novos Novos, outro grupo residente do teatro.

Dois dos resultados dos projetos em residência também receberam indicações. "Breve [Outono-Inverno]", da Cia Teatro da Queda, recebeu a indicação de Melhor Direção para Thiago Romero e estreou em agosto, mesmo mês em que o Núcleo Supernova Teatro, também em processo de residência, estreou "Drácula", com direção de Marcio Meirelles. A montagem é indicado na Categoria Especial pela cenografia do próprio Marcio.



Comentários

Postagens mais visitadas