Teatro Vila Velha prorroga inscrições para oficinas de formação


Oficina Preparatória para a universidade LIVRE inscreve até 22 de março, já as Oficinas Livres e Oficinas Investigativas inscrevem até próximo dia 27, presencialmente ou através do site www.teatrovilavelha.com.br


O Teatro Vila Velha prorroga em uma semana as inscrições para oficinas de formação. Os interessados em participar da Oficina Preparatória para a universidade LIVRE do teatro vila velha, programa diário de formação de atores, podem inscrever-se até 22 de março para participar da oficina de seleção que acontece nos dias 23, 24 e 25/03. Já os interessados nas Oficinas Livres ou nas Oficinas Investigativas podem realizar inscrições até 27 de março. As matrículas podem ser feitas através do site www.teatrovilavelha.com.br ou presencialmente no Teatro Vila Velha, de terça a sexta, das 15h às 18h.

A Oficina Preparatória para a universidade LIVRE vai introduzir durante dez meses conhecimentos nas áreas de leitura, interpretação, corpo, voz, além de técnica, gestão cultural e comunicação, com o objetivo de preparar os integrantes para o ingresso na universidade LIVRE do teatro vila velha em 2018. Ao longo deste período, em encontros de segunda a sábado, de 9h às 13h, os participantes terão contato com cerca de 27 colaboradores e realizarão quatro experimentos cênicos no palco do Vila, dirigidos por Chica Carelli, Celso Jr. e Hayaldo Copque. A supervisão da Oficina Preparatória é do encenador Marcio Meirelles. Criada em 2013, a LIVRE foi responsável pela realização de 18 produções teatrais próprias, algumas delas apresentadas em festivais internacionais, como o Festival de Curitiba (peça Espelho para Cegos), Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Por que Hécuba), Festival Santista de Teatro (A História dos Ursos Pandas), além da 3a Bienal da Bahia (Jango: Uma Tragedya).

Outra novidade são as Oficinas Investigativas, que buscam abordar diferentes elementos das artes cênicas a partir do contato com profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação, que compartilham teorias, experiências, técnicas e abordagens. Uma vez por semana, durante dois meses, os participantes podem investigar os grandes temas "movimento físico", com a coreógrafa Lia Robatto; "dramaturgia", com o ator e diretor Celso Jr.; "modos de atuação", com o ator Rafael Medrado; e "pensamentos da cena", com a atriz e diretora Isa Trigo.

Mais uma edição das Oficinas Livres também acontece a partir de março, trazendo de volta algumas das oficinas que tiveram sucesso nas Oficinas Vila Verão, no último mês de janeiro. Desta vez com duração de três meses, acontecem as oficinas de "Canto", com Marcelo Jardim; "Dança Afro-Brasileira", com Nildinha Fonseca; "O Corpo e a Cena", com Bertho Filho; e duas turmas de "Teatro para Iniciantes", com Zeca de Abreu (para jovens a partir de 16 anos e adultos) e Ella e Iana Nascimento (para crianças de 10 a 13 anos). Para mais informações e para realizar inscrições online, o público pode acessar o site www.teatrovilavelha.com.br.

OFICINAS DE FORMAÇÃO

Inscrições de terça a sexta, das 15h às 18h, no Teatro Vila Velha ou pelo site www.teatrovilavelha.com.br

Oficina Preparatória para a universidade LIVRE
Inscrições até 22/03
Oficina de Seleção: 23, 24 e 25/03, das 9h às 13h
10 meses
4 experimentos
27 colaboradores nas áreas de leitura, interpretação, corpo, voz, além de técnica, gestão cultural e comunicação

Oficinas Investigativas
Inscrições até 27/03
Duração: 2 meses
Movimento Físico, com Lia Robatto
Dramaturgia do Séc. XXI, com Celso Jr.
Modos de Atuação, com Rafael Medrado
Pensamentos da Cena, com Isa Trigo

Oficinas Livres
Inscrições até 27/03
Duração: 3 meses
Teatro para Iniciantes, com Zeca de Abreu, Ella e Iana Nascimento
Dança Afro, com Nildinha Fonseca
O Corpo e a Cena, com Bertho Filho
Canto, com Marcelo Jardim

Comentários

Postagens mais visitadas