SCDC e UFRJ realizam Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural em 2013*


O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro realizam, em 2013, por meio de Acordo de Cooperação, o Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural. O Curso tem como fundamento a busca de soluções necessárias para uma cultura democrática e inclusiva e a formação de agentes multiplicadores, e é destinado a gestores culturais e a trabalhadores nas áreas da Cultura e de pessoas com deficiência.

Serão oferecidas 42 vagas e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico da Faculdade de Medicina da UFRJ, no período de 21 de janeiro a primeiro de março de 2013. Na grade de conteúdos estarão relacionadas matérias sobre gestão em políticas culturais, conhecimentos sobre deficiências, legislação relacionada às áreas da Cultura e da Acessibilidade e informações sobre as novas tecnologias de fruição para a acessibilidade cultural da pessoa com deficiência.

Das 42 vagas para o curso, 27 delas serão destinadas a gestores públicos concursados de instituições culturais públicas de todo o território nacional, contemplando cada um dos estados da Federação. Outras 05 vagas serão ocupadas por representantes de Pontões de Cultura, de cada uma das regiões da Federação, devidamente conveniados junto à Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural ou às Secretarias Estaduais ou Municipais de Cultura, conveniados no Programa Mais Cultura. O curso destinará ainda 05 vagas, também distribuídas por cada região, para representantes de instituições da sociedade civil, que atuam no campo da deficiência e da cultura. Outras 05 vagas serão oferecidas para docentes de Cursos de Terapia Ocupacional ou áreas afins de Universidades Públicas.

*Informações retiradas daqui: Ministério da Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas