Nós do Vila


Nome: Taiane Oliveira da Silva
Idade: 28 anos

Trabalhando em dois lugares e cheia de projetos, Taiane Oliveira da Silva, é designer e está no Vila há três meses. Mora na Liberdade e divide a casa laranja com os pais e um irmão mais novo. Na música curte Bossa Nova, Blues, Jazz, Soul, Black Music, abrindo um parêntese para a música popular brasileira brega dos anos 80.

Entre as coisas que mais gosta de fazer, estão desenhar, ver exposições, ir a museus e cantar. Já cantou em festas e, durante quatro anos, cantou no Unifest (Festival Universitário de Música da Bahia) chegando a ir para semifinal no primeiro ano. Viajar é uma outra paixão. Já esteve em São Luís, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Curitiba e também na Argentina.

Um de seus projetos é o Ateliê Quarto Amarelo, que já conta com um site, e pretende virar uma loja. O ateliê é coletivo (ela e mais três) e trabalha com ilustrações, experimentos em design, fotografia, moda feminina e moda casa.

O Ateliê é, inclusive, um dos seus grandes sonhos, como também um escritório de design e um complexo cultural. “O complexo teria as mais diversas linguagens artísticas, com um café, uma livraria, tudo num só lugar”, diz. Mas o sonho mais ousado de todos, segundo ela, seria de criar uma instituição de caridade para tirar as pessoas da rua. “Isso é algo que me incomoda muito”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas