Intercambiando!


















Intercâmbio tem sido a ordem n'A Outra Companhia nesses últimos meses e após conhecermos vários grupos e realizado diversas trocas através do projeto Outras Histórias (nosso projeto de circulação que terminamos no início do mês), desta vez tivemos o prazer de receber no Vila esta semana a Cia. do Giro, do Rio Grande do Sul.

Em duas deliciosas tardes, nos encontramos com o grupo gaúcho na sala 2 para conversarmos sobre nossas experiências, sobre a trajetória dos grupos, as influências e claro, jogarmos e nos conhecermos em cena.

Na terça-feira, além de nos encontrarmos com a Dani e o Adriano (já queridíssimos amigos integrantes da Cia. do Giro), tivemos um encontro também com as máscaras larvárias. Máscaras suíças bem diferentes das que já tínhamos visto até então, e que nas palavras de Daniela "não revelam uma personalidade, mas um estado". Assim, as máscaras mudam de forma, de expressão, a depender do ângulo de visão e do corpo que a utiliza. O trabalho foi encantador. Eles nos apresentaram uma técnica de jogar com essas máscaras e todos experimentamos. Foi muito divertido!

Já na quarta-feira foi a nossa vez de apresentar nosso jeito de fazer teatro. E foi outra delícia. Passamos a tarde inteira conversando sobre nossas experiências e realizando exercícios e jogos que utilizamos comumente em nossos processos. E também foi maravilhoso. No fim do dia ficou a promessa de realizar novos encontros e estreitar os laços com esse grupo maravilhoso.

Deixamos então a dica: no final de semana a Cia. do Giro está em cartaz, aqui em Salvador, com o espetáculo Larvárias. Vale a pena conferir!

Comentários

Postagens mais visitadas