Adeus Maria Manuela
Faleceu ontem a atriz baiana Maria Manuela. Ela integrou o elenco dos colaboradoes da Companhia de Teatro dos Novos durante a década de 60 e com os Novos trabalhou em diversas peças inclusive em Eles Não Usam Black Tie, espetáculo que inaugurou o TVV em 1964, ela participou de Histórias de Gil Vicente, Teatro de Cordel, As damas da corte, A Paixão Segundo os Retirantes, O Noviço, Romanceiro da Paixão e outros. Maria Manuela ficou conhecida também por trabalhar com teatro de bonecos a frente do grupo Teatrinho Chique Chique que montou dentre outras peças As Aventuras de Piolim, Fantoches para as Crianças, Boi de Carro. Dentre outros tantos Manuela foi peça importante para a produção e manutenção do Teatro Vila Velha nos anos 60. É com pesar que registramos nosso adeus.
Vinicio de Oliveira Oliveira
Núcleo de Acervo e Memória do Teatro Vila Velha
Maria Manuela foi uma figura forte.
ResponderExcluirTive o prazer de conhecê-la em 1997 e pude partilhar de seus aprendizados, inclusive fui sua sonoplasta num recital em que ela dirigiu e atuou junto a Joilson Nunes.
Com saudade também dou um triste ADEUS.
FÁTIMA ARAÚJO-ATRIZ E BONEQUEIRA
Itaberaba - BA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConheci Maria Manuela quando atuava como diretora. Era uma mulher incansável e guerreira. Trabalhei em "A grande feira" ao lado do grande ator Torquato Filho que também tornou-se pai dos meus 02 filhos. Torquato faleceu em 2010 e numa forma poética espiritualizada digo que ambos, diretora e ator, se encontraram em um plano do qual sei que existe mas não sei como é. Que vivam em paz no alto astral.
ResponderExcluir