Marcio Meirelles abre seminário na UFRJ

Foto João Milet Meirelles
Na próxima quarta-feira, 12/09, às 18h, o diretor do Teatro Vila Velha, Marcio Meirelles, abre o Seminário “Cultura/Políticas Públicas: a conexão acadêmica”, que acontece na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marcio trará sua experiência como gestor e abordará outras formas de olhar as políticas públicas na palestra “Poder sentar um pouco à beira da estrada”.

Sobre o seminário

A Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), em parceria com a Escola de Música (EM/UFRJ), realiza o evento  nos dias 12, 13 e 14 de setembro. A abertura (12/9) será realizada na EM/UFRJ, às 18h, e a programação principal (13 e 14/9) acontece das 9h às 18h, no Salão Pedro Calmon do Fórum de Ciência e Cultura (FCC).

O seminário é fruto do projeto interinstitucional "Democratização Cultural e Políticas Públicas: um debate interdisciplinar", realizado entre a UFRJ (EM e ECO), o curso de História da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Faculdade de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes).

O evento pretende debater o papel da universidade em um momento no qual a natureza do conhecimento se transforma. Embora o tema das políticas culturais seja conhecido, a academia avançou pouco no exame de seu papel e de novas possibilidades, diante do atual quadro político e cultural.

Entre outros temas, o seminário abordará o impacto das novas políticas de inclusão e massificação da educação superior sobre o pensamento universitário brasileiro, além de rever a atual situação da academia, no âmbito das relações entre o Estado e a sociedade civil.

Mais informações: aqui

Comentários

Postagens mais visitadas