Um ano de Encontro de Compositores

O Evento do Teatro Vila Velha que reúne músicos em roda de conversa completa seu primeiro aniversário no dia 25 de agosto


Abraços na primeira noite do Encontro de compositores

A primeira noite do Encontro de Compositores foi no dia 26 de agosto de 2010, ninguém sabia ao certo como aconteceria este projeto, ele não tinha nome e o que motivou a sua existência foi a vontade de fazer algo a mais para a cidade e principalmente, reunir artistas de estilos e gerações diferentes.

Jarbas Bittencourt, Arnaldo de Almeida, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Ronei Jorge, Dão, Pietro Leal, Thiago Kalu, Carlinhos Cor das Águas e Deco Simões são os artistas que fazem parte do time fixo do Encontro. A configuração do espaço, que deixa os compositores espalhados pelo Cabaré dos Novos, permite uma integração entre público e artista e sempre traz algum convidado. Os artistas têm a liberdade de explicar a origem de suas composições, contar sobre suas estórias, amores perdidos, questionamentos sobre a vida e por aí vai.

Um ano depois, o evento musical do Vila ganhou força, relevância e desdobramentos. Em janeiro e fevereiro todas as quintas foram ocupadas com o Encontro e como resposta o Vila teve casa cheia em todas as noites. A partir de maio, todas as quintas passaram a ser dedicadas a música e em julho e agosto apostamos no Vila do Rock, uma programação semanal que deu espaço para artistas da cena baiana. Uma turma de Feira de Santana viu, gostou e agora fazem o seu Encontro de Compositores uma vez por mês também.

Em 16 apresentações o Encontro de Compositores trouxe um público de mais de 1.800 pessoas. Participaram como convidados nomes já conhecidos e muita gente nova: Fábio Cascadura, Pablues (Clube dos Patifes) do Encontro de Feira, Sílvio Carvalho da Quarteto de Cinco, Giovani Cidreira da Velotroz, Teago Oliveira da Maglore, Álvaro Lemos, Tito Bahiense, Jota Anderson, Ray Gouveia, Rudnei Monteiro, Mario Ulloa, Magary, Peu Meurray, Claudia Cunha, Taís Nader, integrantes da Coro de Cor, Vandex e outros mais.

Quem quiser conferir, o Encontro de Compositores acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, às 20h.

Confira a página especial do Facebook sobre o Encontro de Compositores:

http://bit.ly/dnXTWH

Aniversário do Encontro de Compositores

25/08 | 20h

Cabaré dos Novos

R$ 20/10

Comentários

Postagens mais visitadas