O Vila vai participar do 2º Festival Nacional de Teatro – Pontos de Cultura - Troféu Aci Campelo

O Teatro Vila Velha foi selecionado para o 2º Festival Nacional de Teatro – Pontos de Cultura - Troféu Aci Campelo, que acontecerá no período de 25 a 29 de outubro de 2011 na cidade de Floriano/Piauí. Único Ponto de Cultura da Bahia a ser selecionado, o Vila será representado pelo o espetáculo "Os Enamorados".

Foram recebidas 93 inscrições das cincos regiões do país e de 18 estados. Houve inscrições de todos os gêneros da dramaturgia, infantil, comédia, drama, tragicomédia, experimental, narrativo, monólogos, teatro de rua, bonecos, palhaço, circo, performances e intervenção.
Para o resultado final estava previsto no regulamento a seleção de 20 grupos, sendo que a comissão organizadora ampliou esse numero para 24 grupos, 19 oriundos de Pontos de Cultura e 5 grupos que não são Pontos de Cultura. Ao todo serão apresentados 26 espetáculos, com 40 apresentações.

O festival é uma realização do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos” e Grupo Escândalo Legalizado Teatro, patrocínio do Ministério da Cultura através da Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural, Funarte, Banco do Nordeste do Brasil e BNDES.

Nome do Ponto – Teatro Vila Velha
Cidade – Salvador –Bahia
Nome do Grupo – Supernova Teatro
Nome do Espetáculo – Os Enamorados
Gênero – Comédia

Os Enamorados
Direção: Antonio Fábio

Eugênia e Fulgêncio estão apaixonados e contam com o apoio da família e dos amigos para ficarem juntos, mas vivem em pé de guerra por conta do ciúme que sentem um do outro, em uma sucessão de situações absurdas que arranca risos da platéia.

Confira todos os selecionados.

Comentários

Postagens mais visitadas