O Vila participa do Festival de Teatro Independente de Santa Maria (FETISM) - 4° edição

Ciro Sales, Coordenador de Desenvolvimento Institucional do Vila, participa do I Encontro do Palco Fora do Eixo, através da mesa “Políticas Públicas e Alternativas de Fomento: diálogo para a sustentabilidade” no dia 11 de agosto. O Encontro faz parte da programação do Festival de Teatro Independente de Santa Maria (FETISM) - 4° edição, que acontece entre os dias 04 e 11 de agosto, com espetáculos espalhados pelos bairros da cidade.

O Festival
Em 2011, a proposta do FETISM de levar teatro a espaços menos convencionais se concretiza com a II Mostra de Teatro de Rua, que vai levar espetáculos gratuitos a três diferentes bairros de Santa Maria, além de apresentações na praça Saldanha Marinho e no Parque Itaimbé. A Mostra de Rua será realizada por grupos de teatro de Santa Maria, como EntreLinhas e Cia Retalhos de Teatro, e de São Paulo, caso do Santa Víscera.

O 4º Fetism também apresenta uma programação voltada a estudantes e artistas ligados às artes cênicas. Cinco oficinas, ministradas por profissionais de Porto Alegre, São Paulo e Buenos Aires, estão sendo ofertadas pelo Festival: Trilha Sonora para Teatro; Conceito e Criação de Figurinos para Teatro; Da Dança à Construção da Dramaturgia do Ator; Gestão de Projetos Cênicos e Técnica Circense.

Junto à programação do FETISM acontece, de 09 a 11 de agosto, o 1º Encontro Nacional do Palco Fora do Eixo (PFE) com mesas de debate sobre gestão cultural, artistas cênicos em rede e políticas públicas e alternativas de fomento.

Confiram a programação completa.

Comentários

Postagens mais visitadas