Nós do Vila


Nome: Iraci Duarte
Idade: 55 anos

Conhecida por todos do Vila como Dona Irá, Iraci Duarte tem 55 anos e trabalha no Teatro há 16. Começou atuando nos serviços gerais e em 99, depois de uma cirurgia, passou a trabalhar no bar do Cabaré dos Novos, preparando café, fazendo bolos e o famoso cachorro-quente, que é bastante procurado pelos funcionários do Teatro.

Viúva, Dona Irá nasceu em Santo Amaro, mas foi criada em Salvador e hoje mora na Liberdade, com dois dos quatro filhos, além de ajudar a tomar conta dos cinco netos. Entre as coisas que mais gosta de fazer está cozinhar. “Gosto muito de cozinhar, de ficar em casa. E também gosto de comer de tudo”, conta.

Com relação à música, curte seresta, Roberto Carlos e música romântica. “Gosto de música lenta, por que essas músicas de hoje em dia endoidecem a cabeça da pessoa”, ri. Costuma assistir aos espetáculos nas estreias e gosta bastante das montagens do Núcleo Viladança. “Acho muito divertido os espetáculos do Viladança e também gosto de Cabaré da Rrrrraça, sempre que eles mudam de figurino, eu vou assistir”, diz.

Tem como sonho de vida conquistar a casa própria. “Meu sonho é comprar a casa onde eu moro pra deixar para os meus filhos, sabe?! Dar uma estabilidade”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas