A Arte do Encontro nos palcos do Vila


Desde a última sexta-feira o Vila tem sido palco da Mostra Cênica CRIA e C’art - Arte do Encontro. Nos próximos três dias, a Mostra continua trazendo montagens dos grupos artísticos do CRIA, permeadas pelo universo Clown italiano, e que têm encantado o nosso público!

O espetáculo "Arte do Encontro" traz um intercâmbio artístico cultural entre duas realidades: a de Salvador(Brasil) e de Valdelsa (Itália). A peça é uma fusão de criatividade emocional e artística e o resultado de um estudo sobre o uso do humor não-verbal nas relações interpessoais. A montagem pode ser vista gratuitamente nos dias 29, 30 e 31/08, de segunda a quarta, sempre às 18h.

O grupo CRIAPoesia traz para o público seu novo recital "Os Olhos da Cidade" em homenagem aos poetas, Zeca de Magalhães, Myriam Fraga, Cuíca de Santo Amaro e Gregório de Mattos. O espetáculo pode ser visto hoje (29/08), às 19h, na Sala Principal do Vila.

Amanhã é a vez do Grupo Iyá de Erê mostrar o espetáculo "Quem me Ensinou a Nadar?", uma história que se passa no Pelourinho, onde mulheres guerreiras fiam um destino que começou há muitos anos. Numa época em que os negros tornaram-se malungos (irmãos) no navio negreiro, e chegaram aqui para trabalhar na construção da cidade.

Na quarta (31/08), será possível conferir o resultado das oficinas ministradas durante a Mostra Cênica, como a de "Teatro em matrizes brasileiras" ministrada por Maria Eugênia Milet e a oficina "Clown Identidade corpo cômico" com André Casaca. O evento será gratuito e começará às 19h.

Confiram a cobertura da Mostra.

Comentários

Postagens mais visitadas