Fotoperformance “Novos Espelhos” acontece como resultado de laboratório de identidades



No dia 20 de agosto, sábado, às 17h30, acontece no Teatro Vila Velha a fotoperformance “Novos Espelhos”, que é resultado de um laboratório realizado pelo artista belga Kristof Persyn com atores da universidade livre do teatro vila velha.

Durante os 10 dias do projeto, Kristof fotografou os integrantes da LIVRE da maneira que se enxergam por dentro. “A intenção é fotografar o espírito, tornar visível o invisível, trazer a tona a subjetividade através da escolha de roupas, adereços, figurinos e do ambiente. Criar uma imagem de forma autônoma manifestando as fontes de energia e criatividade de cada um.”
O resultado do projeto será apresentado acompanhado da performance do individuo fotografado.

Os integrantes da LIVRE que participaram do projeto comentaram a experiência: “apesar do pouco tempo que estive em contato com o projeto, ele me trouxe uma reflexão importante, porque descobri que pensar a minha identidade pessoal é também escolher o discurso que quero trabalhar artisticamente” declarou Victor Fernandes. Igor Nascimento ressaltou que “não se trata de um ensaio fotográfico, mas um trabalho sensorial, um trabalho de conexão interior e com o que te cerca.”

Kristof Persyn é fotógrafo, dramaturgo e professor de teatro na academia de Bruxelas. 
“Eu me considero um viajante, e viajo para descobrir e criar. Viajei por 10 anos em países árabes, e veio a vontade de vir ao Brasil, a América do Sul. Me senti atraído por Salvador porque sinto que é um lugar energético.”
http://kristofpersyn.blogspot.com

Serviço:
Fotoperformance “Novos Espelhos”
20 de agosto, sábado às 17h30
Teatro Vila Velha, Sala João Augusto
Pague quanto quiser

Comentários

Postagens mais visitadas