Exposição HISTÓRIAS DA TERRA AFRO-BRASILEIRA tem como temática as Lendas dos Orixás



A exposição HISTÓRIAS DA TERRA AFRO-BRASILEIRA ocorre entre os dia 08 de julho e 31 de agosto de 2016 no espaço do Foyer do Teatro Vila Velha. Com apoio da Associação Pracatum e do Teatro Vila Velha, a exposição reunirá Arte, Cultura, Educação e Tecnologia em diferentes formas de contar histórias, tendo como temática as Lendas dos Orixás, extraídas de pesquisa bibliográfica e da tradição oral de histórias mitológicas pertencentes a tradição do Candomblé. Como complemento da exposição ocorrerão oficinas ligadas a temática da cultura Afro-brasileira e do universo dos jogos e tecnologia, tais como Contação de Histórias e produção de quadrinhos.

O conteúdo da exposição é fruto de pesquisas bibliográficas revisadas e avaliadas por membros de organizações culturais e educativas que tratam da cultura afro-brasileira. A partir dessa síntese foram criados e produzidos os quadros artísticos de pintura digital, a arte sequencial em quadrinhos do mesmo conteúdo e roteiros, assim como minigames que fazem parte da obra original o jogo social de desenvolvimento pessoal HISTÓRIAS DA TERRA - publicado pela empresa Sinergia Games.

A exposição conta com quadros artísticos de arte sequencial digital plotados e suportados em bases de madeira e disponibiliza as histórias selecionadas em quadrinhos digitais em dispositivo de tela tocável no ambiente da exposição. É oferecida também monitoria guiada com possibilidade de agendamento de instituições sociais e educativas; ações educativas como oficinas (contação de histórias das lendas selecionadas, oficina de quadrinhos digitais, oficinas de capoeira, oficinas de games dentre outras), mini-jogos eletrônicos com temática da exposição, disponibilizados em dispositivo computacional; exposição online da obra em Galeria Virtual como Google Arts Projects; publicação de catálogo online dos quadros da obra e histórias mitológicas selecionadas nas livrarias online; publicação em plataformas online da revista em quadrinhos digitais interativas das lendas selecionadas em serviços de quadrinhos online (como comiXology); * livrarias online como as citadas e como aplicativo independente nas lojas de aplicativos online.

Comentários

Postagens mais visitadas