Projeto Tomaladacá realiza Oficina de Intercâmbio gratuita


No próximo sábado, 25/08, o Projeto Tomaladacá realiza gratuitamente a Oficina de Intercâmbio “O ator e sua arte: O cavalo, fogo, cálice e o menino”. A Oficina será ministrada por Anativo Oliveira, ator, agente social, arte educador e diretor da Cia de Teatro Metamorfose, que atua na cidade de Salvador desde 2011, e contará com a participação da atriz e coreógrafa Rejane Maia, do Bando de Teatro Olodum.

Direcionada aos grupos comunitários e artistas, a oficina terá a finalidade de mostrar aos participantes a importância e responsabilidade da arte teatral baseando-se em texto de Rubens Correia a partir das técnicas teatrais, jogos dramáticos, lúdicos e expressão corporal e voz. As inscrições podem ser feitas no site do Teatro Vila Velha.

Sobre o projeto:
O Tomaladacá teve inicio em 1999 com a montagem do espetáculo “Sonho de uma noite de verão”. Na ocasião, foram feitos encontros com outros grupos da cidade e desde então o Teatro Vila Velha vem apoiando grupos de teatro e dança dos subúrbios de Salvador e municípios próximos promovendo o intercâmbio entre esses grupos e os residentes do teatro.

O projeto permite a apresentação desses grupos comunitários em mostras especiais; a otimização do potencial criativo e técnico através de oficinas, workshops, debates, seminários e palestras; a qualificação de seus participantes incluindo-os como estagiários na área técnica e de produção. O projeto fortalece ainda os grupos em suas comunidades, através de articulações com as associações de bairro ou pessoalmente, para que passem a vir assistir não apenas às suas apresentações, mas aos outros espetáculos do teatro, através de bônus ou da troca de desenhos ou textos, produzidos por eles, por ingressos.

O projeto conta com o apoio do PROCULTURA/FUNARTE pelo edital PROGRAMAÇÃO DE ESPAÇOS CÊNICOS, somos patrocinados pelo FUNDO DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA no programa APOIO ÀS AÇÕES CONTINUADAS DE INSTITUIÇÕES CULTURAIS e pela PETROBRAS. O Teatro Vila Velha é reconhecido pelo MINC como PONTO DE CULTURA. E recebeu a medalha do MÉRITO CULTURAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA em 2009, pelos 45 anos de serviços à cultura nacional.

25/08 | sáb | 9 às 12h
Gratuito
Inscrições no site: http://ow.ly/d7mVz

Comentários

  1. Me inscrevi para a oficina, mas infelizmente não poderei participar. Uma pena, espero que outras aconteçam.

    Moara Miranda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas