A festa do Encontro



O tradicional evento Encontro de Compositores, que acontece na última quinta-feira de cada mês, no Teatro Vila Velha, comemorou dois anos de existência com muita música, histórias e depoimentos marcantes. Capitaneado por Manuela Rodrigues, Carlinhos Cor das Águas, Jarbas Bittencourt, Arnaldo Almeida, Sandra Simões, Ronei Jorge, Dão, Tiago Kalu, Deco Simões e Pietro Leal, o evento se tornou referência na cena cultural da Bahia.

Na edição especial de aniversário, os convidados foram os ex-integrantes da extinta banda Confraria da Bazófia: Ray Gouveia, João Luís, SuperTom, Léo Bittencourt, Arnaldo Almeida e Jarbas Bittencourt. Arnaldo e Jarbas também fazem parte do elenco do Encontro de Compositores.

O espaço do Cabaré dos Novos ficou completamente tomado pelos admiradores do Encontro. Durante as apresentações, os músicos contaram casos e falaram sobre a emoção de fazer parte de um projeto tão importante para a música baiana. “Lembro como se fosse hoje, quando Jarbas me chamou para fazer parte desse grupo maravilhoso. Eu perguntei: sou eu mesmo quem você está convidando?! Nem acreditei!”, revelou Tiago Kalu, 27 anos.

Deco Simões, 41 anos, afirmou: “Estou feliz de estar neste projeto. Acho as composições respeitosas e as pessoas que conheci aqui têm uma energia muito boa”. Para Arnaldo Almeida, 48 anos, agosto é um mês que só lhe traz felicidade. “Há muitos motivos para estar emocionado hoje. Aconteceu muita coisa importante para mim em agosto”. Pietro Leal, 32 anos, declarou que integrar o Encontro de Compositores trouxe mudanças em todos os aspectos de sua vida. “A influência do Encontro na minha vida não se restringe apenas ao aspecto musical, atinge o âmbito pessoal também”. O próximo Encontro de Compositores já tem data marcada: 27 de setembro. Agende-se!

Texto: Raulino Júnior
Fotos: Encontro de Compositores

Comentários

Postagens mais visitadas