Marcio Meirelles participa de lançamento da Coleção Bertolt Brecht Fundamental


Homenagem ao dramaturgo alemão tem pocket play na MegaStore Salvador Shopping.

A Saraiva e a Editora Paz e Terra lançam na próxima terça-feira, 21 de agosto, a Coleção Bertolt Brecht Fundamental, uma compilação da obra completa do poeta e dramaturgo alemão, na MegaStore Salvador Shopping, com pocket play de Marcio Meirelles às 20h. Marcio vai dirigir uma leitura dramática de fragmentos de peças de Brecht, que mostram como o Brecht continua atual, com Chica Carelli, Valdineia Soriano, Ridson Reis e o músico Jarbas Bittencourt, do Bando de Teatro Olodum.

Coleção Bertolt Brecht Fundamental
As duas caixas desta edição contemplam os 12 volumes da obra teatral completa de Brecht. Todas as 43 peças são traduzidas do original alemão e estão em rigorosa ordem cronológica – apenas os fragmentos estão fora de ordenação e incluídos no último volume.

A edição dos textos que integram os volumes é fruto de uma revisão crítica das traduções existentes. Ela aproveita os valiosos trabalhos já realizados e os completa com novas traduções. No time de tradutores há nomes como os de Fernando Peixoto, Geir Campos, Roberto Schwarz e Christine Röehrig. Trata-se, sem dúvida, da materialização de um trabalho coletivo, cujo principal objetivo é oferecer aos leitores um texto de qualidade em língua portuguesa.                                                                                                                                              

Esta edição reafirma o compromisso da Saraiva que, em parceria com editoras brasileiras, recoloca obras relevantes no mercado a preços mais baixos do que os das edições anteriores, realizando de fato a democratização do acesso ao livro e promovendo a livre circulação de ideias.

Serviço:
Bertolt Brecht Fundamental
Pocket Play Com Marcio Meirelles
Local: Saraiva Megastore Salvador Shopping
Data: 21/08/2012
Horário: 20h
Evento gratuito aberto ao público sujeito à capacidade do local

Comentários

Postagens mais visitadas