Confraria da Bazófia, mais uma vez.
Imagem: Acervo de Arnaldo Almeida
A Confraria da Bazófia foi criada em 1993, o grupo alcançou destaque na cena local (Bahia), e em seguida em todo país, devido a qualidade das suas canções que refletem sobre o cotidiano, política, cultura, por meio de uma performance e interpretação irônica e sincera. Gravou dois discos: "Capte o Toque", resultado do Prêmio Copene de Cultura & Arte em 1998 e destacado pelo Jornal A TARDE como um dos cinco melhores do ano de 98 e "Confraria da Bazófia”, em 2005.
A última apresentação da Confraria da Bazófia foi em 2007. A saída de cena deixou muitos admiradores, principalmente os mais jovens que não tiveram a oportunidade de vivenciar as apresentações do grupo composto por Ray Gouveia, João Luís, SuperTom, Léo Bittencourt, Arnaldo Almeida e Jarbas Bittencourt (os dois últimos também compõem o elenco fixo do Encontro).
Hoje a noite eles voltam a se apresentar para comemorar os 2 anos do Encontro de Compositores. Será uma oportunidade rara para ver e ouvir os confrades mais umas vez reunidos.
Comentários
Postar um comentário