Tabuleiro Musiquim estreia no Vila



A banda Tabuleiro Musiquim abriu as apresentações do projeto Vila da Música de agosto. Pela primeira vez no palco do Vila Velha, o grupo demonstrou satisfação em se apresentar no teatro que tem o DNA da cultura baiana. O vocalista Sílvio de Carvalho, 26 anos, saudou o público no início do show: “Estou muito feliz em estar aqui, nesse lugar que é meio místico e tem várias histórias”. Da formação original da Tabuleiro, apenas Sílvio e o baixista Coelho tocaram no show de ontem.  O guitarrista Bruno Balbi e o percussionista Diego Cerqueira (Tomba) foram substituídos, respectivamente, por Beto Calasans e Diego Flores. A ausência de Bruno e de Tomba se deu porque eles estavam realizando outros trabalhos. Outra novidade do show foi a estreia do baterista Maicon Charles, que entrou na vaga deixada por Felipe Dieder.

Banquinho e violão

No show, a Tabuleiro Musiquim apresentou músicas como Bozó de Deus, Abelha Brejeira, A Roda e No Carnaval, que fazem parte do EP lançado em abril deste ano. Mas a apresentação contou também com músicas inéditas, como A chuva, Porto da Barra e Arbusto e a Maré. Um dos momentos mais interessantes do show foi quando Sílvio de Carvalho, no estilo “um banquinho e um violão”, cantou o bolero Fossa Nova, de sua autoria. Na mesma linha, entoou Por Causa de Você, Menina, de Jorge Ben Jor, artista que exerce forte influência para a banda.

Ao término do show de estreia no Vila, Sílvio comemorou: “A galera curtiu nossa apresentação. Foi massa!”. Os fãs também elogiaram a performance do grupo. “Eu sabia que ia ver algo incomum. Sabia que era algo novo em Salvador. Gostei de tudo que vi”, avaliou a cantora Vércia Gonçalvez, 32 anos.

Texto: Raulino Júnior
Foto: Lígia Rizério

Comentários

Postagens mais visitadas