Setembro!

foto Léo de Azevedo - espetáculo Alugo Minha Língua

Seguindo a sua vocação de abrir espaço para o novo, o Vila convidou em março quatro grupos artísticos para um período de residência no teatro, abrindo seus espaços para criação,produção e difusão de novos espetáculos, projetos e ideias. Estamos felizes com os resultados!O Núcleo Supernova Teatro estreia “Alugo Minha Língua", nosso destaque do mês. O espetáculo aborda as relações entre perversão humana, sexualidade e sociedade de consumo,numa roupagem musical, performática e contemporânea. Para a empreitada, o grupo reuniu uma grande equipe encabeçada por Fernando Guerreiro, que pela primeira vez estreará um espetáculo em nosso palco desde a reabertura do Vila em 1998.

Os outros grupos também estão a todo vapor! A Cia. de Teatro Nata reestreia o espetáculo “Siré Obá – A Festa do Rei”, celebração às divindades africanas que compõem a cosmogonia yorubana. O grupo, original de Alagoinhas, chegou ao Vila em 2004, através do nosso projeto Teatro de Cabo a Rabo, e hoje reside por aqui. Já a Cia Teatro da Queda, que teve a sua estreia no mês passado, segue com as apresentações do espetáculo “Breve”, sempre às quartas. E o Grupo Pivot realiza sua primeira oficina em nossa casa: “Teatro para quem faz Direito”.

Falando em formação, outra vocação do Vila, uma parceria com o Festival Cena Contemporânea (Brasília/DF) traz pela primeira vez a Salvador os diretores da companhia Panthéâtre (França), que ministrarão o workshop “Spiriti”, laboratório de teatro coreográfico e performance vocal. Oportunidade única! E ainda tem a Oficina de Iniciação Teatral com A Outra Cia de Teatro!

Como todos os anos desde a primeira edição, o Vila também é palco do IV Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia (Filte Bahia), que vai trazer para Salvador espetáculos de países como México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e de outros estados brasileiros. Ainda tem o tradicional Vila do Choro e, claro, continua o Vila da Música! Voltado para a diversificação musical, o projeto traz aos palcos do Vila artistas e bandas de todos os estilos, se tornando um espaço de celebração da música popular brasileira. Ainda tem o Bando de Teatro Olodum, estreando uma temporada de Cabaré da RRRRaça todas as terças do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas