Memórias d´A Outra Cia de Teatro

Da caixa de memórias de Caxias*

Pois bem, chegamos em Caxias do Sul na noite de quinta-feira, recebidos por suas flores, seu vinho, suas casas no estilo alemã, e, com muita expectativa em conhecer a cidade e seu festival que chega em sua 13ª edição este ano. E claro, cheios de saudades da Ângela Lopes e da Stelamaris Oliveira que conhecemos em abril, no Festival de Teatro de Curitiba.

Pouco a pouco fomos nos adaptando ao frio intenso da cidade – quer dizer, intenso pra gente, baiano acostumado a temperaturas acima dos 25°, imagina?! Aqui ficamos até hoje, vivendo um fim de semana especial. Pudemos participar de um momento onde a cidade convive com a arte, prestigiando uma programação que reúne teatro, dança e música: o Caxias em Cena Festival de Artes Cênicas - um evento realizado pela Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria de Cultura, junto a Associação dos Amigos da Casa da Cultura. Uma ação fantástica a qual aplaudimos de pé – afinal são poucas as iniciativas que conhecemos nesse sentido. A exemplo de Salvador, onde infelizmente não temos uma atividade assim realizada pelos órgãos governamentais.

Aqui conhecemos o grande Rudy Martins, que foi nosso queridíssimo anjo durante esta estadia, nos ensinando tantas gírias, né largatcheado?! rsrrsrss Conhecemos os meninos do Teatro El Baul (Bogotá – CO) – que apresentaram o espetáculo “Com mis pies em tu tierra”; o pessoal da Cia Entreato (RS) – que estava apresentando o “Flor de Mandacaru”, e ficamos bobos com as mágicas do Richard; também o Pedro, a Juliana e o Carlos do Grupo Nohgátikos (SP) com sua fabulosa história de nomeação do coletivo... rsrsrsrss... AH! MERDA pra vocês aí na apresentação do “Ponto de Partida”! (Gelo no pé, Ju, e relaxa!).

*Continue lendo no Blog d´A Outra!

Comentários

Postagens mais visitadas