O sucesso do Teatro Popular de Ilhéus



O Teatro Popular de Ilhéus tem feito grande sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro e vai publicar um de seus textos: "Teodorico Majestade - As últimas horas de um Prefeito", peça cordel de Romualdo Lisboa.

Em 2007, quando o governo do prefeito Valderico Reis em Ilhéus se afundava em uma sucessão de escândalos, os principais personagens daquela história política macabra se transportaram, em forma de verdadeiros mondrongos, para os palcos e ruas de Ilhéus. Surgia Teodorico Majestade, o prefeito da fictícia Ilha Bela, e todo o seu “staff” de malandros.

Criação de Romualdo Lisboa, encenada pelo Teatro Popular de Ilhéus, Teodorico é um tapa na cara da classe política, a vingança do povo ou a “desconstrução do marketing”, como diz o autor. A peça, indicada para dois prêmios Braskem, foi encenada no Rio de Janeiro e participou recentemente da 6ª Mostra Latino Americana de Teatro, em São Paulo. Sucesso de público e crítica, teve casa cheia todos os dias numa temporada de dois meses na capital paulista.

Sai o prefeito, entra o vice. Agora é a vez do Inspetor-Geral, que estreou em São Paulo e ainda terá uma temporada de dois meses por lá, antes de chegar a Ilhéus. Com sua linguagem universal, o Teatro Popular conquista outros palcos.

Confira a entrevista no blog Pimenta com o criador de Teodorico e do Inspetor.

Algumas imagens do espetáculo O Inspetor-Geral:




Fotografias: O Inspetor Geral: Elson Rosário | Teodorico Majestade: Andréa Rocha.

Elenco:
Gilton Munheca, Prefeito de Ilha Bela - Hermilo Menezes
Ana Malaquias, Primeira-Dama e Secretária de Educação - Tânia Barbosa
Judite Malaquias, filha do Prefeito - Potira Castro
Ivan, chefe do Correio - Elielton Cabeça
Pai Didão, Presidente da Câmara de Vereadores - Rogério Matos
Cacau das Treitas, Secretário de Obras - Ely Izidro
Jorge Paraíba, Secretário de Finanças - Guilherme Bruno
Zito, funcionário da Pensão Vasco - Takaro Vítor
Nestor Costa Brava, viajante da Capital - Aldenor Garcia

Comentários

Postagens mais visitadas