Outras Áfricas em Maragojipe

Dando continuidade ao Projeto Outras Áfricas, O Bando viajou hoje para Maragojipe e nós registramos o momento da arrumação do ônibus! Muito animados, os atores aguardavam a hora de embarcar:



Em Maragojipe, o projeto conta com o apoio da Prefeitura da cidade através da sua Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria da Reparação Racial, além do apoio da Petrobras que viabilizará a estrutura para a apresentação do espetáculo Áfricas no Largo da Matriz no sábado 24, às 20h, com a participação do ator Érico Brás, que atualmente está residindo no Rio de Janeiro em função da gravação do seriado Tapas e Beijo. As oficinas serão nos dias 23 e 24 de Setembro, a mostra no dia 25 às 9:30h na Casa da Cultura, e as inscrições estão sendo realizadas na Secretaria da Cultura e Turismo de Maragojipe.

De acordo com a coordenadora do Bando, Chica Carelli, o projeto pretende estimular a curiosidade dos jovens para a aprendizagem da história da África, principalmente após a obrigatoriedade da matéria nos currículos escolares dos ensinos fundamental e médio, a partir da lei federal 10.639, de 2003. Iniciado em agosto de 2010, ele já atingiu mais de 1800 alunos e professores da rede pública de ensino e de instituições ligadas a cultura afrobrasileira, que tiveram acesso gratuito a apresentações do espetáculo Áfricas, debates, palestras e oficinas.

Comentários

Postagens mais visitadas