Melhor Idade no Vila


Começou hoje no Vila a oficina de Teatro na Melhor Idade com a atriz e diretora Iara Colina. Os integrantes da oficina se reuniram no Cabaré dos Novos para uma roda de conversa e apresentações com um clima de bastante descontração.

Com duração de três meses, a oficina terá em sua fase inicial três semanas durante a qual serão selecionados - por meio de critérios de assiduidade, interesse e talento - os alunos mais aptos a integrarem o elenco da montagem. Os demais alunos continuarão participando do processo criativo, escolhendo integrarem-se, de acordo com interesse pessoal, à equipe de arte (figurino, adereços, cenário, maquiagem), à equipe de divulgação (principal meio: redes sociais, internet) ou à equipe de produção (organização). Sempre sob coordenação de profissional de cada área.

A Oficina Teatro na Melhor Idade será realizada graças ao Prêmio Inclusão Cultural da Pessoa Idosa 2010, do Ministério da Cultura. O Prêmio foi recebido por Lucinha Palmeira, diretora da Faculdade da Felicidade. Um projeto voltado para o público idoso, que culminará na apresentação de um espetáculo teatral apresentado pelos alunos no Cabaré dos Novos, no próprio teatro.

Fotos: Cinara Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas