Dança para todos

Foto: João Meirelles

Chego a Plataforma e me deparo com uma cena inusitada: crianças que brincavam na rua sendo convidadas a assistir um espetáculo de dança no teatro do Centro Cultural de Plataforma. Ainda um pouco envergonhadas, elas acabam aceitando o convite.

Entro logo depois delas e encontro um teatro lotado. São muitas crianças, todas de escolas da região. Eufóricas, elas conversam, riem e gritam. É engraçado ver as professoras tentado fazer com que elas se acomodem. Impossível. Muitas estão ali pela primeira vez e a curiosidade é enorme.

As luzes se apagam e mais gritos. Aos poucos, vão se calando e se acostumando com o ambiente. O espetáculo começa e os olhos brilham maravilhados com a nova experiência. As reações são as melhores possíveis!

O espetáculo apresentado é o “Da Ponta da Língua a Ponta do Pé”, primeiro espetáculo da Companhia Viladança voltado para crianças e adolescentes, e que conta a história de Zé, um garoto como outro qualquer, que faz de tudo pra conquistar Isadora, e acaba descobrindo o amor e o mundo da dança.

Didático e educativo, o espetáculo faz parte da programação do Festival VIVADANÇA, e reuniu, ontem e hoje, cerca de mil crianças em quatro apresentações (10h e 15h). Na próxima semana, será a vez do Cine-Teatro Solar Boa Vista receber, através da formação de plateia, crianças e adolescentes de outras escolas de Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas