José Wilker recebe diretores Chica Carelli e Márcio Meirelles no programa Palco e Plateia no Canal Brasil

Wilker entrevista Chica Carelli e Marcio Meirelles no Cabaré dos Novos

No próximo episódio, dia 2 de maio (segunda-feira), José Wilker recebe os fundadores do Bando de Teatro Olodum, de Salvador, Chica Carelli e Márcio Meirelles. A companhia, formada por atores exclusivamente negros, possui grande destaque no cenário teatral baiano. Além das entrevistas, a série traz depoimentos de Lázaro Ramos (revelado pelo grupo teatral), Rejane Maya e Jarbas Bittencourt.

Dirigida por Jorge Nassaralla e Pedro Flores da Cunha, a série Palco e Plateia abre as cortinas do teatro brasileiro todas as segundas-feiras, às 21h, no Canal Brasil, para apresentar um panorama do universo das artes cênicas no país. O ator, diretor, crítico de cinema e apresentador José Wilker entrou em cena e entrevistou alguns dos maiores e mais representativos diretores do universo teatral. Wilker, que tem intimidade com o assunto – são mais de 50 peças no currículo -, contou com a participação de diversas plateias nos teatros das principais capitais onde as conversas foram filmadas. O programa mostra ainda imagens das produções teatrais e depoimentos de grandes atores e outros profissionais do meio que fizeram parte da trajetória de cada diretor entrevistado.

Com roteiro de Jorge Espírito Santo, Palco e Plateia discute o teatro brasileiro, suas diversas manifestações, suas variadas visões, linguagens, métodos de encenação e processos de criação. Com perguntas também da plateia, muitas constituídas por atores e pessoas do mundo das artes cênicas, se estabelece um diálogo, uma troca entre diretor e público, profissionais e admiradores do teatro. O programa é uma produção da Girassol Comunicações em parceria com a KN Vídeo, e conta com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.

No total, são 13 episódios (30 minutos cada) que serão exibidos até 27 de junho na seguinte ordem: Aderbal Freire-Filho (4 de abril), Charles Möeller (11 de abril), Bia Lessa (18 de abril), Amir Haddad (25 de abril), Chica Carelli e Marcio Meirelles, do Bando de Teatro Olodum (2 de maio), Rodolfo Garcia Vázquez, do grupo Os Satyros (9 de maio), Eduardo Moreira, do Grupo Galpão (16 de maio), Guti Fraga, do Nós do Morro (23 de maio), Hamilton Vaz Pereira (30 de maio), Gabriel Villela (6 de junho), Miguel Fallabela (13 de junho), Bibi Ferreira (20 de junho) e Antunes Filho (27 de junho).

*Foto: Vinicio de Oliveira

Mais informações: http://ow.ly/4JDE7

Comentários

Postagens mais visitadas