Luis Arrieta autografa biografia hoje no Vila


Após grande procura, o público poderá conferir uma nova sessão de autógrafos do coreógrafo Luis Arrieta, que estará hoje, a partir das 18h, no Cabaré dos Novos. O lançamento do livro aconteceu no último dia 03/04 (dom), depois da mesa redonda Encontro com os Mestres e faz parte da programação do Festival VIVADANÇA.

Sobre a obra*

“A vida, como a dança, é movimento, mudança. A cada instante estamos num lugar diferente. Portanto, temos um ponto de vista mudado a cada instante. Vemos a vida de maneira diversa a cada instante, porque a evolução nos coloca num lugar diferente. Modifica-nos o olhar. Os fatos são os mesmos. Somos nós que os percebemos de ângulos diferentes. Nas palavras de Borges, independentemente de como os fatos realmente foram, o importante é como nós os enxergamos e os lembramos. E existe um realmente imutável?”

Este é um texto de Luis Arrieta, que apresenta sua biografia, recolhida pelo crítico e jornalista Roberto Pereira, falecido antes de vê-la publicada. É uma homenagem a duas grandes figuras, o talentoso escritor e o consagrado coreógrafo e bailarino. Nascido em Buenos Aires, Arrieta veio para o Brasil há mais de 30 anos para integrar o célebre Ballet Stagium. Depois teve passagens memoráveis pelo Balé da Cidade de São Paulo (no qual coreografou, dentre outros, Umbral, La Valse, Magnificat, No Portão, Warm-up, A Espera, Pavane, Les Noces, Ausência) e outras companhias como Balé Teatro Castro Alves, de Salvador; além de trabalhos especialmente criados para bailarinos e bailarinas famosos, como Ana Botafogo, Ivonice Satie, Ruth Rachou e o próprio Arrieta.



Sessão de autógrafo - Luis Arrieta
05/04 | ter | 18h
Cabaré dos Novos

Comentários

Postagens mais visitadas