Parabéns, Vila do Choro!

Os músicos Mário Ulloa (violão) e Joatan Nascimento (trompete) estão entre os convidados especiais da Vila do Choro desta segunda-feira, dia 5, às 18h, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha. O evento comemora um ano de retorno da roda de choro, atração semanal na programação TVV, espaço que tradicionalmente abre suas portas para a diversidade de linguagens artísticas.

Para celebrar o aniversário do retorno, depois de uma breve mas sentida pausa, o encontro musical vai contar com a participação especial de vários instrumentistas que, ao longo de nove anos de existência, passaram pelo evento.

O Vila do Choro nasceu em agosto do ano 2000 com o nome de Roda de Choro. Trazia já ali uma proposta de oferecer ao público um programa constante com o genuíno ritmo brasileiro. Rapidamente, o projeto conquistou os amantes do gênero e apresentou o chorinho a outras gerações. Depois de um hiato entre 2007 e 2008, o encontro musical retomou seu espaço na agenda cultural da cidade. Hoje a Vila do Choro é um dos eventos mais bem sucedidos da noite de segunda-feira em Salvador e é sempre presença certa de boa plateia.

Durante a roda, o grupo anfitrião chama seus convidados e os músicos presentes na platéia para executarem juntos o melhor do choro. O clima de descontração e improviso, recheado com um repertório de clássicos interpretados por instrumentistas tarimbados, fez com que a Vila do Choro ampliasse cada vez mais seu público cativo e diversificado.

O evento é capitaneado pelo Grupo Novato, que conta com bambas do cenário musical baiano, como Cacau do Pandeiro, Gilson Verde, Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (Cavaquinho) e Victor Sales (violão sete cordas).



Vila do Choro - Especial de Aniversário

Cabaré do Novos do Teatro Vila Velha

05 de outubro de 2009 - 18h

Comentários

Postagens mais visitadas