Oficina de Teatro Físico

Grupo Vilavox promove Oficina de Teatro Físico com o diretor Bernhard Bub, do Antagon Theater AKTion (Alemanha)

O Grupo Vilavox e o Antagon Theater AKTion (Alemanha) promovem Oficina de Teatro Físico, com Bernard Bub, diretor artístico do grupo germânico. O workshop é focado em atores, performers, dançarinos e estudantes de Artes Cênicas e acontece de 19 a 23 de outubro, das 19h às 22h, no Teatro Vila Velha. Inscrições e informações pelo telefone (71)3083-4616, das 9 às 12 e das 14 às 18h.


Bernhard Bub vai partilhar com os artistas baianos um pouco da experiência acumulada ao longo de 20 anos de trajetória do Antagon Theater AKTion, um dos principais grupos experimentais da Alemanha moderna.

O artista, que teve contato profissional com Jerzy Grotowski, com o Teatro Butô, o Teatro Livre de Julian Beck, vai partilhar um pouco da sua experiência criativa em sala de aula, tendo foco no trabalho artístico coletivo. As aulas estimularão a expressividade do intérprete, o Teatro Físico, a presença em cena, além de envolver técnicas consideradas como fundamentais, como a visão periférica, intenção/qualidade de movimento, emoção, confiança e autenticidade.

Embora o foco seja na qualidade de criação em grupo, a expressividade individual será valorizada e a experiência de Bub é fazer o ator buscar seu próprio potencial e natureza, dentro desse coletivo. O Workshop vai culminar com uma perfomance coletiva, e levá-la para onde a vida acontece: nas ruas da cidade.

Esta é a quarta Oficina de Intercâmbio promovida pelo Grupo Vilavox em 2009, que este ano já realizou cursos com Fábio Vidal, Companhia do Latão e Teatro da Vertigem.

Para conhecer mais sobre o Antagon, acesse www.antagon.de.

Oficina de Teatro Físico
Bernard Bub (Antagon Theater, Alemanha)
de 19 a 23/10 - das 19 às 22h
Investimento: R$150,00
Onde: Teatro Vila Velha

Produção: Grupo Vilavox
Contatos :
Cláudio Machado – 8153-0089
Mônica Santana – 9118-5501
Vilavox – 3083-4616/ voxproducao@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas