Véu - uma poética do só




Neste final de semana, estréia o Sólo em processo: Véu - uma poética do só, que integra o projeto Atuantes em Sólos, coordenado por Fábio Vidal.O sólo em processo, criado pelo ator-criador-bailarino-autor-performer Luiz Antônio Jr. (que também integra A Outra Companhia de Teatro), será apresentado na sexta-feira (07/03) - na Casa do Benin, Pelourinho, ás 18h; e no sábado e no domingo (08 e 09/03) - no Espaço Xisto Bahia, ás 18h também.

Tomando como ponto de partida, os depoimentos e fotografias de mulheres afegãs, reunidos no livro Mulheres de Cabul, da fotógrafa inglesa Harriet Logan, assim como os relatos de mulheres brasileiras que foram agredidas e/ou violentadas sexualmente por seus cônjuges ou próximos, a encenação ressalta questões ligadas à violência doméstica, a repressão contra a mulher, à submissão feminina e o sistema patriarcal instituído socialmente, o confronto entre a fé e a dor, os sonhos e a realidade, a infância e a maturidade, trazendo, inclusive, dados estatísticos referentes a este universo para a cena.

O sólo propõe uma reflexão acerca da vida das mulheres dentro do contexto contemporâneo atual, ressaltando a violência contra o gênero feminino. Traz o universo imagético oriundo do feminino, contrastando com a musicalidade nonsense promovida pela sociedade globalizada, cruzando com o discurso universalizado das mulheres, corporificado num corpo masculino, outrora agredido, atuante na cena.

SERVIÇO:
O QUÊ? Sólo em processo Véu - uma poética do só, com o ator -performer Luiz Antônio Jr.
QUANDO? sexta-feira (07/03), sábado (08/03) e domingo (09/03)
ONDE? Casa do Benin, Pelourinho - apenas na sexta-feira / Espaço Xisto Bahia, Barris - no sábado e domingo
INFORMAÇÕES: Luiz Antônio Jr. (71) 8849-9308

Comentários

Postagens mais visitadas