Ó Paí ó em Camaçari


Os personagens do Centro Histórico de Salvador que ganharam destaque nacional através da criação do Bando de Teatro Olodum farão uma visita à cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, neste final de semana. De 28 a 30 de março, o município, a cerca de 40 km da capital, receberá o espetáculo Ó Paí ó, sucesso nos palcos e nas telas de cinema, que será apresentado sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h, no Teatro Cidade do Saber (Rua dos Telégrafos, s/n--Bairro do Natal).

A peça tem direção de Márcio Meirelles e revela um dia na vida do Pelourinho Antigo e seus moradores às voltas com a famosa Terça da Benção e todos os problemas que atingem a localidade, como o extermínio de jovens e crianças. Ó Paí ó é uma radiografia do Centro Histórico de Salvador a partir do cotidiano de figuras marcantes, como a evangélica dona de um cortiço, donos de bares, taxistas, videntes, artistas amadores, travestis, entre outros.
Trilogia - A peça, dirigida por Márcio Meirelles, com texto do próprio diretor juntamente com os atores, integra a Trilogia do Pelô, seqüência de montagens cujo tema é o Centro Histórico de Salvador. As outras duas peças da Trilogia são Essa é a nossa Praia e Bai, Bai, Pelô, todas criadas através de improvisações com o elenco e das observações no dia-a-dia do Pelourinho.

A população de Camaçari poderá conferir o espetáculo que fez sucesso desde a sua estréia, em 1993, e que se tornou popularizado nacionalmente graças ao filme de Monique Gardemberg, estrelado por Lázaro Ramos e Bando de Teatro Olodum.

O sucesso nos palcos e a repercussão no cinema destacaram a companhia negra e a dramaturgia popular criada pelo grupo. O roteiro de Ó Paí ó está sendo adaptado para a tevê, através de uma série da TV Globo, com a presença dos atores e atrizes do Bando.

SERVIÇO:
O quê: espetáculo Ó Paí, Ó
Texto: Márcio Meirelles e Bando de Teatro Olodum
Direção: Márcio Meirelles
Onde: Teatro Cidade do Saber
Quando: Sexta-feira (28 de março); Sábado (29 de março) e Domingo (30 de março)
Horário: Sexta e Sábado, às 20h ; Domingo, às 19h
Ingressos: R$ 10(inteira) e R$ 5 (meia)
Ingressos à venda na bilheteria do teatro, nos dias do espetáculo, das 14h até o início da peça.
Censura: 16 anos
Informações: (71) 3644-2777 / teatrocidadedosaber@cidadedosaber.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas