A Guilda já chegou fechando



Um coletivo de Cruéis Tentadores está em cena no Cabaré dos Novos com a peça Guilda, que volta turbinada depois de seu diretor, Marcelo Souza Brito, abocanhar o prêmio Braskem de Teatro na categoria Revelação. Nesta temporada, mudanças no elenco, sem perder a pose e a ginga que cruzam o tablado em forma de passarela, numa performance irreverente sobre corpos que são modificados em virtude da estética, do desejo e das identidades que se transformam.

Marcelo e sua Guilda desfilam personagens andróginos sobre saltos altíssimos e nada convencionais, criações exclusivas do designer Fernando Pires, que abraçou a causa dos artistas e doou as peças para o elenco. Com uma maquiagem super-colorida criada por Luiz Santana e figurino feito de bandagens, os atores exploram movimentos próprios para dar corpo a figuras que reúnem características de top-models e drag queens.

Em meio à peça, música e dança aparecem em números de dublagem originais, inspirados no trabalho de transformistas e em pesquisas sobre corpos híbridos. O fio condutor da montagem é o texto de Bertho Filho, que sugere a preparação para um concurso de beleza, numa situação configurada segundo os princípios do teatro do absurdo.

Desde a primeira temporada, que estreou ano passado pelo Projeto O QUE CABE NESTE PALCO, a peça criou burburinho pela cidade, especialmente entre o público GLBT, que se identificou com o humor que pontua o espetáculo. O sucesso foi tanto, que agora o Coletivo Cruéis Tentadores irá lançar o clip Maison Guilda, gravado no começo deste mês em um ferro velho da capital baiana(foto).



A Guilda é formada por: Jaqueline Elesbão, Leonardo Luz, Luiz Santana, Marcelo Sousa Brito, Olga Lamas, Vanessa Mello e Xanda Fontes.

A peça fica em cartaz às quartas e quintas, 20h. Aqui no Vila.

Comentários

  1. Muito luxo!!! Só LUXO!!!!!!!!!!

    Tudo de muito bom pra essa GUILDA fantástica! Maravilha!
    Muita luz e sucesso!!!!
    FECHEM MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!"!!
    QUEBRA TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
    ARRASEMMMMMMMMMMMMMM!!!
    FECHEMMMMM!!!
    LACREMMMMMMMMMMMMM!!!
    TRANQUEM E JOGUE FORA A CHAVE DO CADEADO!!!!!!!!!!!!!!

    ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas