Instalação: Os Quatro Elementos


Fotos: Juliana Protásio

O Vila saúda o meio ambiente com a instalação Os Quatro Elementos, organizada pela Cia. Novos Novos. Durante o mês de junho, quem chegar ao foyer do Vila irá se deparar com amostras dos quatro elementos da natureza, como um lembrete da necessidade de reservá-los puros por uma questão de sobrevivência. A poluição, grande vilã nesse cenário, aparece representada pelo acúmulo de resíduos sólidos, detalhe infeliz e tão constante em nossos rios, praias e áreas verdes.



Poeira, planta, raiz - terra

A exibição atual é uma nova apresentação do trabalho elaborado pela Novos Novos em 2005. Naquele ano, a instalação foi um dos fragmentos que compunha a mostra Na trilha da Ancestralidade, idealizada pela museóloga Rita de Cássia Vale (atriz do Bando), montada a partir do Projeto Vila Novos Novos, que promoveu oficinas com crianças de bairros onde há pouco acesso a equipamentos culturais e formação artística.


H2O - Clara água

Agora, com foco maior na questão ambiental, Os Quatro Elementos integra uma iniciativa do Vila em voltada para a preservação e restauração dos espaços verdes, que despertam a integração com a natureza, em Salvador.



Mensageiros do Ar


Aquece e ilumina - Fogo

Comentários

Postagens mais visitadas