Foi dada a largada...

Após muitas reuniões de equipe, acertos no carro, preparação e expectativa... enfim, começou o Troca-Troca no Nordeste com A Outra Companhia de Teatro.

Projeto patrocinado pelo programa BNB Cultural 2007 que propõe um intercambio entre A Outra Companhia de Teatro e artistas do Nordeste, além de oficinas e debates sobre vários temas do fazer teatral na nossa região.

Foi uma semana de atividades iniciadas com uma mesa redonda, na qual participaram, além d’A Outra Companhia de Teatro, a Companhia Ziriguidum Borogodó, e os convidados: Ivilmar Gonçalves, da Companhia Cobras e Lagartos (SE) e Bill de Jesus, da Companhia Mistura (MA). Na primeira curva, foi discutido o tema: O teatro e as motivações do artista.

Foto :João Meirelles

Na segunda curva, A Outra Companhia de Teatro e seus convidados pisaram fundo na oficina ministrada por Hebe Alves. O trabalho foi focado na linguagem dos quadrinhos para aperfeiçoar nos atores elementos como precisão, limpeza nos movimentos, localização e deslocamento do ator no espaço cênico, improvisação e segmentação corporal.

foto:João Meirelles
Foi massa!!! Depois de cinco dias de muito trabalho e diversão, em que os atores recordaram a infância cercada de super-heróis e o mágico mundo dos gibis, o resultado foi gratificante e recompensador.

Mas, como a corrida só termina na bandeirada final, A Outra botou de lado, ultrapassou o cansaço e produziu duas oficinas ministradas pelos convidados/representantes de grupos do Nordeste: valeu Bill de Jesus e Ivilmar Gonçalves!!! A galera adorou e promete voltar.

Foto:João Meirelles
Foram oficinas com carga horária de 10 horas, no fim de semana, cada uma com mais de 30 participantes, intituladas: Mistura em jogos e A produção do auto-texto.

Enfim cruzamos a linha de chegada! É podium!

Agora os campeões se preparam para a próxima etapa do projeto. Na segunda fase, a corrida começa no dia 16 de julho com a mesa redonda Amador ou profissional? Eis a questão, com a participação do grupo Finos Trapos, daqui da Bahia, e os convidados da nossa região: a Cia. Icós de Teatro (lá de cima, do Ceará) e o TAC – Teatro Amador de Camaçari (aqui bem perto da gente); além d’A Outra Companhia de Teatro.

Ah...!!! E eles também estarão ministrando oficinas: Jogos Dramáticos e Teatro de Bonecos.

Não percam a próxima etapa!

Estamos esquentando os motores!!!

Comentários

Postagens mais visitadas