Pai e filho festejam Dia dos Pais no palco




Neste domingo, 9 de agosto, o diretor teatral Marcio Meirelles e o diretor musical João Milet Meirelles celebram o Dias dos Pais juntos, no palco do Teatro Vila Velha, em apresentação da peça As Palavras de Jó. O monólogo, que leva Marcio aos palcos depois de 36 anos longe da função de ator, tem trilha sonora criada e executada ao vivo por João.

Se o teatro é, por si só, uma arte coletiva - e nem os monólogos são feitos por apenas um -, em As Palavras de Jó a contracena entre o pai e o filho é ainda mais evidente. Durante todo o tempo, os textos ditos pelo personagem interpretado por Marcio dialogam com os ruídos e texturas sonoras criados por João. O som, na peça, é o interlocutor e, muitas vezes, a própria extensão do personagem. "É muito bom contracenar com João e um orgulho: ele é um grande artista", diz Marcio.
 

João lembra que não é a primeira vez que os dois trabalham juntos, mas o fato de acompanhar o pai em cena, no palco, torna a experiência mais especial. "É um momento de cumplicidade. Aliás, todo o processo de criação deste espetáculo foi muito íntimo", comenta.

No espetáculo, Jó - referência ao personagem bíblico que é testado a abandonar a fé em Deus - reafirma a sua crença no ser humano, apesar de todos os males a ele provocados pelos próprios homens. Além do trabalho da dupla, a peça As Palavras de Jó conta ainda com projeções em vídeo criadas por Rafael Grilo e arte gráfica assinada por Lia Cunha. O espetáculo fica em cartaz durante todos os domingos de agosto, às 19h, e integra o Projeto Matéi, que apresenta cinco peças do dramaturgo romeno Matéi Visniec encenadas por Marcio Meirelles.

Assista aqui à reportagem feita pelo programa Soterópolis sobre a peça As Palavras de Jó.

Comentários

Postagens mais visitadas