Gente inocente no Vila

O Teatro Vila Velha recebeu hoje pela manhã os alunos da Escola Gente Inocente, de Madre de Deus, para uma sessão do espetáculo "Fábulas Fabulosas", da Cabriola Cia de Teatro. Ao todo foram 65 crianças que assistiram e acompanharam, com palmas e cantando, o espetáculo.

"Fábulas Fabulosas" será apresentada no último final de semana do Vilerê, nos dias 27 e 28/10, às 16h, no Cabaré dos Novos.

Espetáculo
Um macaco lutando por sua banana; Um leão preso na armadilha de um caçador; As aventuras de um velho para vender seu burro e a mais tradicional de todas as fábulas: A Cigarra e a Formiga. Esse é o clima da peça “Fábulas Fabulosas” apresentada pela Cabriola Cia de Teatro, sob a direção de Heraldo Souza.

Fundindo os elementos do lúdico e do pedagógico, as histórias protagonizadas por animais que possuem características humanas, ao mesmo tempo que distraem o espectador, ilustram experiências e vivências próprias dos seres humanos. Desta maneira, a aparência de entretenimento camufla a proposta didática presente na peça. O texto segue a estrutura da literatura de cordel. E para contar as histórias, os atores Etiene Bouças e Heraldo Souza, utilizam técnicas de origami, máscaras, fantoche e danças folclóricas como “Cavalo Piancó” que imitando o trote da um cavalo manco.

Este é o terceiro trabalho do Projeto de Incentivo a Leitura e Contação de Histórias criado pela Cabriola Cia de Teatro e o oitavo do seu repertório que atende aos objetivos de produzir uma informação ampla e abrangente, disponibilizando conteúdos artísticos, permitindo o deleite estético e promovendo uma diversidade cultural através da oferta de programação diversificada, educativa e cultural a todas as faixas de público.

27 e 28/10 | sáb e dom | 16h
R$ 30 e 15
Cabaré dos Novos

Comentários

Postagens mais visitadas