Novidades da casa - de 05 a 12/10


Mar Me Quer - A Outra Cia de Teatro 

Após uma temporada de dois meses em São Paulo, A Outra já está de volta a Salvador trabalhando a todo vapor na produção do Seminário Memorial Brasil de Artes Cênicas: Etapa Bahia. O evento, que acontece no dia 17 de outubro no Teatro Martim Gonçalves, terá a participação de artistas e pesquisadores da capital e do interior discutindo a produção das artes cênicas baianas. Para maiores informações acesse o Blog d´A Outra. O grupo também segue nos preparativos da etapa baiana do projeto Travessias Poéticas, que reunirá três grupos brasileiros numa mostra de espetáculos baseados na obra de Mia Couto em Alagoinhas e Salvador no final de outubro. Para saber detalhes visite o blog do projeto.  

A Cia. Novos Novos participa este mês do Vilerê, o mês da criança no Vila, com apresentações do espetáculo Paparutas nos dias 20 e 21/10, sáb e dom, às 16h. Além disso, a Cia. se preprara para o lançamento de mais um livro sobre o grupo!

O Núcleo Viladança segue com a preparação de "Muvuca", sua nova montagem, que tem estreia dia 19 de outubro, aqui no Vila. Para criar a coreografia, a diretora Cristina Castro trabalhou com a elaboração de diferentes contos, ou seja, várias histórias curtas que buscam investigar o encontro e a conexão. São quadros que trabalham as emoções das cores e as fronteiras poéticas que revelam a identidade humana: azul, amarelo, vermelho, branco e preto.

O Bando de Teatro Olodum segue ensaiando o novo espetáculo “Dô”, palavra japonesa que significa “movimento”, é uma criação conjunta do Bando com o mestre do Butoh (estilo de dança-teatro japonês), Tadashi Endo, e estreia no dia 30/11, na Sala Principal do Teatro Vila Velha. O espetáculo trata da transformação da história individual, da identidade, em energia e será um diálogo entre a contenção da arte japonesa e a explosão de energia afro-baiana. O grupo também está em fase final de produção do o Festival A Cena Tá Preta, que acontece de 9 a 18/11 no Teatro Vila Velha. 

Comentários

Postagens mais visitadas