O Encontro de Compositores recebe nesta quinta Edil Pacheco um dos grandes nomes do samba nacional


Nesta quinta-feira, 25/10, acontece mais um Encontro de Compositores no Cabaré dos Novos, a partir das 20h. Desta vez os anfitriões Arnaldo Almeida, Manuela Rodrigues, Sandra Simões, Ronei Jorge, Jarbas Bittencourt, Dão, Pietro Leal, Deco Simões, Thiago Kalu e Carlinhos Cor das Águas, receberão o compositor maragogipense, referência do samba em todo o Brasil, Edil Pacheco.

Com mais de 250 composições gravadas por diversos artistas, entre eles, Luís Vieira, Baby do Brasil, Moraes Moreira, Leci Brandão, Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, Virginia Rodrigues, Elza Soares e Luiz Caldas, e uma carreira iniciada na década de 60, Edil Pacheco estará no Encontro de Compositores para apresentar algumas de suas canções e contar um pouco de sua trajetória.



O Encontro de Compositores é realizado desde agosto de 2010 e já faz parte da agenda cultural baiana. Reunindo dez compositores de perfis bem diferentes, o evento é marcado pela diversidade musical e pela proximidade entre o público e os artistas, que são posicionados em volta da plateia. Num clima intimista e descontraído, os compositores contam histórias e curiosidades sobre seus processos criativos e fazem intervenções nas canções dos colegas. Uns cantam juntos, outros simulam instrumentos de percussão e solos de sopro com a boca e, assim, os improvisos coletivos fazem com que cada noite do encontro seja singular.

25/10 | qui | 20h
R$ 30 e 15
Cabaré dos Novos
*Lista Amiga: aqui

Comentários

Postagens mais visitadas