Vox Alta


Nos próximos dias 25 e 26 de agosto (segunda e terça), o grupo Vilavox abre seu ciclo de leituras dramáticas “Leitura em Vox Alta” com “Dissidente”, texto de Michel Vinaver. Atuam Daniel Farias e Vivianne Laert sob direção de Gordo Neto e intervenções sonoras de violão de Ricardo Caian. Segundo o diretor, uma marca dessa leitura será a movimentação dos atores e a iluminação cênica. Após a apresentação, um bate-papo com o público esmiúça o texto em seus vários aspectos. No dia 25, a discussão terá a participação da tradutora da peça, Catarina Sant’ana. No dia 26, é vez da diretora teatral Adelice Souza. A leitura acontece na Sala João Augusto, no Vila, às 20h, com entrada franca.

A "Leitura em Vox Alta" faz parte do projeto "8 meses de Programação" do Grupo Vilavox, que conta com o apoio institucional do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.


PALAVRA DO VILAVOX
Ler textos de teatro sempre traz muitos desafios: escolher a medida entre a “leitura de mesa” e o “apontamento de um futuro espetáculo”, por exemplo, são alguns deles. Além disso, o público interessado nesse tipo de atividade normalmente se restringe à “classe” e estudantes de artes cênicas ou de outras áreas em que o tema da peça lida possa vir a interessar. Uma leitura pode virar um espetáculo, pode servir de estudo para uma futura montagem, pode servir para... estudar. É isso. É isso que queremos com essa programação de oito meses de leituras dramáticas. O projeto Leitura em Vox Alta, do grupo Vilavox, se propõe a ler peças, nas formas mais variadas, discutir acerca de seu conteúdo e de temas correlatos. A cada leitura, teremos um convidado para bater um papo conosco - o grupo, com o elenco (que contará também com atores convidados) e com a platéia presente.

o que é?
Leituras de peças ou cenas seguidas de bate-papo.

como é?
A cada dois meses, um tema diferente. A cada leitura, um convidado especial para um bate-papo.

quanto e pra quem é?
É gratuito. É pra estudante, pra professor, pra quem gosta de teatro, de literatura, de gente.

Leitura em Vox Alta
25 e 26 de agosto - 20h

Texto: "Dissidente", de Michel Vinaver
Bate-papo: dia 25 com Catarina Sant´ana - Profa. Dra. da Escola de Teatro da UFBA e tradutora de "Dissidente"). Dia 26 com Adelice Souza, diretora teatral e escritora.
Tema: teatro pós-dramático
Onde: Teatro Vila Velha - Sala João Augusto
Elenco: Daniel Farias e Viviane Laerte
Direção: Gordo Neto

Comentários

Postagens mais visitadas