Hoje: Grande estréia de "Labirintos"!


“Labirintos” é o nome do espetáculo que estréia hoje, aqui no Vila. Criado pela companhia Vilavox - um de nossos grupos residentes - e dirigida por Patrick Campbell, a peça é inspirada nos mitos gregos de Teseu e o Minotauro, A Paixão de Pasífae e Dédalo e o vôo de Ícaro. As três histórias escolhidas têm em comum a relação direta com a construção do labirinto no qual está encarcerado a figura do Minotauro - um ser metade homem, metade touro. É nesse espaço mitológico que elas se encontram, numa sobreposição de imagens e fato que remetem ao inconsciente e suas tantas relações.

Um dos traços mais instigantes da montagem é que o público percorre junto com os personagens os corredores misteriosos por onde a trama se desenrola (ou se enrola ainda mais). Para tal, a produção explora como espaço cênico, além do Palco Principal e do Cabaré dos Novos, o foyer, corredores e dependências do Teatro e até uma área do passeio público, transformando-os em
um grande labirinto onde a relação entre razão e irracionalidade – tema principal dos três mitos – é o fio condutor da cena.

Movimento, canto, técnicas circenses, vôos, jogos de luz, sonoridades e experimentações são recursos narrativos que tornam ainda mais encantadora a experiência de adentrar pelos labirintos do pensamento.

A temporada segue até o final do mês, sempre de sexta a domingo, com início às 20 horas.

Comentários

  1. Anônimo4/8/08 10:27

    Muito bom esse espetáculo, os artistas dão um show! Belas encenações, trilha sonora nota 10, iluminação excelente, dinamicidade... vale a pena assistir!

    ResponderExcluir
  2. O espetáculo é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
    Aos freqüentadores assíduos do Vila, admiradores do Vilavox e amantes da Mitologia Greca, eis a nossa comunidade:
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=64156449

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/8/08 13:02

    Me encantei com "Labirintos". Um espetáculo cheio de sensações e com momentos bem emocionantes. Acho que vai ser ótimo ver de novo!

    Parabéns ao Vilavox!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/8/08 10:07

    Realmente mais um primoroso espetáculo
    parabéns vilavox vida longa a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas